12/04/2010 Georgiana Góes presta homenagem ao pai escritorA atriz declamou trechos de O Poço de Campaná
Georgiana Góes, ao lado do pai, Fred Góes, no lançamento do livro dele, O Poço de Campaná (Foto: Léo Marinho)
No lançamento de O Poço de Campaná, na noite de ontem (12/4/2010), na Livraria da Travessa, em Ipanema, o escritor Fred Góes foi homenageado pela filha, a atriz Georgiana Góes. Segundo o próprio autor, o livro transita entre o conto e a crônica. ''É diferente de tudo que ja fiz, porque é um livro de ficção, uma reunião de contos. Às vezes, há um devaneio do cotidiano e, por isso, se assemelha à crônica'', explicou Fred.
Georgiana declamou trechos da obra e contou como é viver numa família que respira arte. ''Minha família é um motivo eterno de alegria, um orgulho enorme pra mim. A gente se entende e vai caminhando, cada um em seu setor. Seja na literatura, nas artes plásticas, onde for. É sempre muito bom'', falou, derretida.
Amigo da família, o cantor, compositor e, não faz muito tempo, também escritor Moraes Moreira compareceu ao lançamento. Muitos anos depois do fim dos Novos Baianos, Moraes Moreira ainda se desdobra com projetos em relação à época vivida em comunidade com outros artistas. Além do livro em cordel, que escreveu em 2008, intitulado A História dos Novos Baianos e Outros Versos, Moraes aguarda o lançamento do documentário Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano, que estreará no fim deste ano. Sob direção de Henrique Dantas, o filme faz um panorama da música brasileira dos anos 60 e 70, além de enfocar a história do grupo e a influência musical trazida por João Gilberto.
Fred Góes no lançamento do livro dele, O Poço de Campaná, na Livraria da Travessa, em Ipanema (Foto: Léo Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário